Imagens do novo Civic 2012

Honda revelou imagens da nona geração do sedã Honda Civic, que chega em abril às lojas americanas (onde será vendido como carro compacto) e mais tarde, no segundo semestre, ao mercado brasileiro (por aqui, é considerado e cobrado como carro médio). São imagens, mostrando as diferentes carrocerias, detalhes das traseiras e o interior, mas nenhuma foto do motor.

Nos EUA, o Civic 2012 estará disponível em sete variantes, conta que inclui carrocerias sedã de quatro portas ou cupê, motores a gasolina de 1,8 l e 140 cv, 2,4 l e 200 cv (versão esportiva Si), bem como os modelos movidos a gás natural ou com propulsão híbrida (motor a gasolina de 110 cv aliado a motor elétrico e baterias de íons de lítio). Os câmbios serão o automático de cinco marchas, o CVT (para o híbrido) e o manual de seis marchas (no esportivo Si sedã ou cupê).

Para o Brasil, apenas a versão de quatro portas é esperada, e deve usar (muito provavelmente) a mecânica do modelo atual. Os preços não foram divulgados neste momento.

Sem grandes mudanças em relação à atual oitava geração, a que roda atualmente pelo mundo e no Brasil, o Civic 2012 tem suas principais alterações concentradas na traseira, que segue curta (ou seja, não espere porta-malas muito maior que o atual), mas apresenta novos recortes para o terceiro volume, novos para-choques, tampa do porta-malas e lanternas, que deixaram de ser horizontalizadas e agora se prolongam em direção à lateral. A frente mantém o aspecto do Civic atual, com mudanças no interior dos faróis e nos para-choques. O interior também manteve seu tema, inclusive no painel de instrumentos em dois patamares.

[Por: UOLcarros]

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário