Vídeo: Lamborghini 560-4 da polícia italiana

Seguindo a mesma linha da ultima postagem, mostramos aqui uma viatura de polícia definitivamente exótica. Em 2008 a montadora italiana Lamborghini doou para a polícia alguns modelos Gallardo para serem usados na vigilância de highways italianas, oferecendo aos policias a chance de perseguir qualquer veículo sem muitos problemas.

O canal no YouTube ‘Marchettino’ divulgou recentemente um vídeo mostrando esta Lamborghini policial dando algumas voltas de apresentação. Confira logo abaixo:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Ford revela o Police Interceptor Concept

A Ford apresentou um novo conceito policial inspirado no famoso avião militar SR-71, chamado de “Blackbird”. Tendo como base o sedã Police Interceptor, mostrado no SEMA Show (feira especializada em acessórios e personalização de veículos), o modelo deve estrear no final de 2011. O veículo é equipado com um motor V6 3.5 l de 284 cv de potência. Além disso, o carro é compatível também com o E85 (85% de etanol derivado do milho) e no EcoBoost V6 3.5 com 370 cv.

Visualmente o modelo é preenchido todo na cor preta sólida. Aliás, a cor escura predomina no veículo, estando presente nas lanternas com aro preto e nos vidros escurecidos. No interior, a idéia é impedir a visão de quem está de fora, com o rádio escondido no console junto ao computador de bordo, e o porta-luvas, com espaço para armamento.

É capaz dos bandidos pararem para ficar o olhando o carro e esquecerem de correr, talvez esta seja a verdadeira estratégia.

Fonte: icarros

Fotos: Divulgação


continue lendo...

ASSET, o novo radar que captura mais de cinco infrações de trânsito

Um novo e avançado radar de velocidade é capaz de identificar mais de cinco tipos diferentes de infrações realizadas pelo mesmo motorista, e poderá ser implementado nas rodovias européias em breve. Além da velocidade, o ASSET (Advanced Safety and Driver Support for Essential Road Transport) consegue detectar se o motorista está usando cinto de segurança ou ainda verificar se o dono do veículo não pagou o IPVA do carro.

O desenvolvimento do ASSET começou em 2008 e estará pronto no final do ano que vem. Ele está atualmente sendo testado no VTT Technical Research Center na Finlândia e poderá sem implementado tanto na maioria dos países da União Européia e também no Reino Unido no início de 2013.

“A intenção principal do sistema é ajudar o controle de tráfego a supervisionar se os motoristas estão seguindo as regras; como usar cintos, punir as altas velocidades e saber se o veículo está mantendo a distancia segura do veículo da frente. Isto será muito benéfico para a segurança nas estradas” disse Matti Kutila, pesquisador chefe na instituição finlandesa.

As autoridades britânicas reconheceram a grande utilidade que o ASSET pode oferecer, mas temem que o sistema vire um dispositivo para apenas aplicar multas. Eles argumentam que muitos incidentes no trânsito não podem ser julgados por um computador.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...