Peugeot 408 Sedan revelado na China

O modelo que vestirá uma nova modernidade a marca

Novo modelo Peugeot destinado ao mercado chinês foi revelado neste último final de semana no Salão de Beijing. O Peugeot 408 é um veículo baseado no atual 308, porém com um maior espaço e algumas alterações em seu design. O modelo possui um teto solar grande e foi fabricado de forma a possibilitar um maior espaço e conforto que em relação a outros modelos das Peugeot.

De acordo com a montadora, o modelo teve seu design criado na China e Europa, sendo o seu principal objetivo “Vestir uma modernidade a marca, garantir o maximo de segurança e oferecer um incomparável interior”. As expectativas são de que 100 mil unidades sejam vendidas neste ano do modelo. Confira algumas imagens logo abaixo:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

MINI Countryman Crossover revelado!

Novo modelo que mudará o conceito MINI da montadora

Depois do vazamento de algumas fotos oficiais do novo modelo, não havia porque manter o Countryman em segredo, então a MINI acabou por revelar hoje os principais detalhes e uma galeria de foto em alta definição do seu novo veículo crossover. É possível que o novo modelo não seja comerciado em todos os países com o nome de Countryman, sendo esta informação divulgada pela própria BMW, grupo que controla a submarca MINI.

O Countryman não é apenas o primeiro veículo da firma britânica que será um crossover, mas será um modelo mais moderno, tendo quatro portas, um sistema de tração nas quatro rodas, quatro assentos grandes individuais e um tamanho de aproximadamente quatro metros.

Podemos dizer que o veículo não terá nada de “mini” em sua composição, se tornando um veículo com o porte de um carro normal como uma BMW 120i. Na Europa o modelo será vendido no meio do ano, com opções de motores que irão variar de um 90HP turbo diesel para um 184HP 1.6 litros quatro-cilindros a gasolina.

A apresentação oficial do Countryman ocorrerá no próximo Salão de Genebra em Março deste ano. Confira logo abaixo algumas imagens do novo modelo:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Lamborghini Jota flagrada

Enquanto fazia testes na Scandinavia

Aqui estão algumas das primeiras fotos tiradas da mais nova sucessora da Lamborghini Murcielago com poucas camuflagens. O novo super carro, o qual poderá ser chamado de Lamborghini Jota, foi flagrado enquanto fazia testes em temperaturas a baixo de zero em algum lugar da Scandinavia. Quem tirou estas fotos disse que a temperatura no local era de aproximadamente -25 C°.

A Lamborghini Jota será do mesmo tamanho da Murcielago, mas virá com um motor melhorado, incluindo um novo V12, direct-injection com 700hp de potência. A sucessora será também mais leve e feita com um novo material de alumínio, sendo seu corpo constituído de fibra de carbono.

O design da Jota tem inspirações das Lamborghini Estoque e Reventon. Mas é obvio, mesmo o veículo sendo camufladamente preto, que a Jota manterá as linhas clássicas arquitetônicas da Lamborghini. Confira logo abaixo as fotos que flagraram o novo modelo:

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Audi e-tron Detroit Concept

Novo conceito exibido no Salão de Detroit

Apenas alguns meses depois de revelar o Audi e-tron no Salão de Frankfurt 2009, a Audi revelou um segundo carro conceito elétrico no Salão de Detroit. De acordo com a montadora o novo modelo é para mostrar como será um possível veículo esportivo que virá em uma categoria abaixo do R8. Assim como o e-tron original, o novo conceito é construído com o Audi’s ASF (aluminium space frame), juntamente com fibra de carbono o que faz com que o veículo pese apenas 1,350 kg.

O conceito pode chegar a uma velocidade máxima de 200 km/h, e fazer de 0-100 km/h em apenas 5.9 segundos. Com o uso de suas baterias de lítio conectadas a quatro motores elétricos o veículo tem um rendimento de 204 hp. Confira algumas imagens do modelo logo abaixo:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

MINI Beachcomber Concept

Modelo revelado no Salão de Detroit

O grupo MINI da BMW trouxe mais um novo conceito, inspirado no modelo clássico MINI Cooper e no modelo da década de 60 o Mini Moke, com um estilo aberto em forma de crossover a MINI quis desenvolver principalmente uma nova linha de design que tem chances de se tornar um novo modelo de produção, sendo possivelmente uma versão mais esportiva do MINI Crossover.

O Beachcomber terá um novo sistema de tração quatro por quatro (all-wheel drive) chamado de ALL4, será também como o Mini Moke um veículo sem portas e sem um teto convencional. Confira logo abaixo as fotos do novo conceito:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Peugeot SR1 Hybrid Roadster

Novo modelo que mudará a linha de design da montadora

Aqui está o Peugeot SR1 híbrido roadster que será mostrado pela primeira vez no próximo Salão de Genebra 2010 em março. A significância do SR1 reside principalmente como marco para o novo estilo de design que será implementado pela montadora francesa em seus próximos veículos. De fato este novo modelo acaba por mostrar basicamente qual será o caminho que a Peugeot seguirá com a linha dos seus futuros modelos, deixando o antigo e clássico design dos Peugeots atuais para trás.

O conceito, que acaba por parecer muito com o Aston Martin Vantage, é destinado a ser um veículo roadster com motorização híbrida. Sendo o seu interior totalmente modernizado com uma configuração de assentos 2 + 1, com o assento de trás centralizado.

O novo veículo utiliza da Peugeot’s Hybrid4 technology, sendo a combinação de dois motores, um a combustível e outro elétrico, quando em potência máxima o veículo poderá obter um rendimento de 313bhp. Confira algumas imagens logo abaixo:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Novo modelo Small Concept da Honda

Veículo de baixo custo quatro portas

‘The New Small Concept’ é a proposta da Honda para um veículo de baixo custo e quatro portas que será destinado ao mercado de países emergentes como a Índia, e foi apresentado hoje na Auto Expo 2010 em Nova Deli. A Honda manteve este conceito de forma secreta, não revelando nada sobre a mecânica ou seu sistema de motorização, mas a empresa revelou que está planejando introduzir um novo modelo baseado neste conceito em algum momento de 2011.

O supermini será inicialmente vendido na Índia e na Tailândia, mas o veículo em si foi feito para ser comerciado globalmente, então não fique surpreso em ver o novo Honda small indo para outros continentes. Confira algumas imagens do novo conceito logo abaixo:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Novo Opel Meriva divulgado!

Modelo que irá competir com o C3 Picasso e Kia Venga

Enquanto a divisão americana da GM estava revelando o novo Cadillac CTS-V Coupe, do outro lado do oceano a montadora Vauxhall, e consequentemente a Opel, estava revelando o mais novo modelo do Opel Meriva. O modelo será o primeiro a utilizar a tecnologia Flexdoor da GM, mostrada em 2008 no Meriva concept Model.

A montadora disse que este novo sistema Flexdoor irá possibilitar que os ocupantes entrem e saiam da cabine com maior facilidade. A Opel também ressaltou o fato de diferentemente de outras portas suicidas como dos modelos Mazda RX-8 e do Rolls Royce Phantom, o Meriva poderá abrir tanto a porta da frente quanto a de trás independentemente.

Mesmo a Opel não tendo revelado nenhuma foto do interior do veículo, a companhia divulgou que o interior do Meriva terá influencias do novo Insignia e Astra. O modelo possuíra uma linha de motores que irá variar entre seis modelos turbocharged a diesel e gasolina variando entre 75 e 140cv.

O novo Meriva, o qual irá competir contra outros veículos mini-MPVs como o Citroen C3 Picasso, Kia Venga e o novo Honda Jazz, será formalmente revelado no próximo Salão de Genebra em Março.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...