BMW Vision EfficientDynamics

BMW divulga informações e fotos de seu novo modelo

Continuando o post anterior, agora nós podemos finalmente ver em detalhes o novo conceito da BMW chamado de Vision EfficientDynamics, o qual teve informações divulgadas pela BMW no ultimo final de semana e que será revelado ao publico no próximo Salão de Frankfurt daqui algumas semanas.

Todas as especulações a respeito do motor do modelo acabaram por estarem em partes corretas. O novo conceito é um plug-in híbrido com três cilindros turbo-diesel, com um motor 1.5 de 163 cv que consegue fazer de 0-100 km/h em 4.8 segundos.

Este novo conceito servirá de acordo com a montadora como uma inspiração para os futuros modelos. A nova opção de motor “Two-mode hybrid” que seria lançado na BMW X6 não será mais desenvolvido, já que o motor do EfficientDynamics conseguiu se provar mais eficiente.

O conceito consegue percorrer 50 km somente com o uso de eletricidade, e 644 km com a assistência de combustível. Sendo que foram utilizados materiais leves para reduzir o peso do veículo e a redução de vários componentes para cortar o uso desnecessário de energia.

Confira logo abaixo algumas imagens do novo conceito:

Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Primeira foto do BMW Vision EfficientDynamics

O novo conceito que promete ser realmente inovador

Esta imagem a direita mostra um pedaço da parte traseira do veículo que será revelado oficialmente em Frankfurt em setembro. O carro ainda vive em mistério, porém a o que tudo indica este novo modelo será um conceito totalmente inovador.

A BMW disse em seu blog oficial que a montadora irá liberar maiores informações do modelo no evento “green sports car concept” dia 30 de agosto, o qual irá demonstrar o quanto eficiente os carros esportes podem ser.

Algumas fotos flagraram o conceito coberto por uma lona, porém podemos ver que possivelmente o modelo será um quatro-portas coupe. Além disso, a BMW também liberou um curto vídeo de propaganda do novo conceito, que pode ser visto logo abaixo.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Porsche Boxster 2011

Flagrado em Nurburgring

Novas fotos flagraram o Porsche Boxster fazendo testes em Nurburgring, mesmo que o carro tenha sido revelado há dez meses atrás, aparentemente agora a montadora está se comprometendo a iniciar a sua produção. Como pode ser visto o veículo manteve o seu teto de pano e suas luzes em LED. Além disso, quase tudo o resto também parece não ter mudado, a não ser pelo curto alongamento da parte dianteira e traseira.

Porém lembramos que este é apenas um veículo de testes, então provavelmente veremos o Porsche Boxster 2011 com um novo design e um novo sistema mecânico. Felizmente podemos ver que a Porsche está se comprometendo com o veículo e provavelmente não demorará em estrear o seu modelo de produção.

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Nova Volkswagen Saveiro

A qual seguirá as ultimas linhas da montadora

Estas são as primeiras imagens oficiais da próxima geração da pickup Saveiro, a qual foi desenhada e fabricada especialmente para a América do Sul. Com uma dianteira seguindo as linhas dos novos carros da Volkswagen, assim como o novo Gol e o Tiguan, a nova pickup irá competir mercado especialmente com veículos como o Fiat Strada, Chevrolet Montana e o Ford Courier.

A Saveiro será oferecida com um motor 1.6 de quatro cilindros com sistema de combustão Flex, sendo capaz de funcionar tanto com gasolina ou derivados do etanol.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

MINI Cooper Coupe Concept

Com design esportivo

A MINI está celebrando hoje 50 anos de existência e para comemorar acabou liberando fotos do novo conceito coupe que está por vir em setembro no Salão de Frankfurt. Na essência este é um MINI hatch com um novo teto que dará um design mais esportivo ao modelo.

O design veio da idéia de Gert Hildebrand, quando ele viu o boné de baseball que seu filho estava usando. Sendo que de acordo com a companhia o novo teto irá possibilitar uma maior aerodinâmica, principalmente pela diminuição do centro de gravidade do veículo.

O modelo poderá vir com um motor 1.6 twin-scroll turbocharged com 211 cavalos de potência, e assim como no MINI hatch o carro será de tração dianteira. Com a utilização de um teto de alumínio de pouco peso e com a eliminação dos bancos traseiros, o modelo coupe será muito mais rápido que o modelo hatchback.

Ainda não é certeza se o modelo entrará em produção, porém não há porque não, já que este novo MINI é apenas um hatch com um teto diferente e dois bancos a menos...

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Primeira foto oficial do novo Hyundai Tucson

O qual será revelado oficialmente mês que vem!

Esta é a segunda geração do Hyundai Tucson que será revelada no Salão de Frankfurt mês que vem. O modelo usará o nome de ix35 no mercado europeu e Tucson ix na Coréia do sul, ainda não se sabe exatamente se o modelo virá para o Brasil e muito menos qual nome ele terá se for comercializado aqui.

O novo Tucson seguiu muito as linhas do seu conceito ix-onic que foi mostrado no Salão de Genebra de 2009, sendo um pouco a frente em termos de design do que o modelo atual. A montadora Coreana disse que o design do novo Tucson inclui uma nova grade frontal hexagonal e uma traseira dramática, que certamente serão usadas nos futuros modelos da Hyundai.

No lançamento o modelo estará disponível com uma opção 2.0 a diesel ou a gasolina que produzirão 184 cv e 166 cv respectivamente.

Mesmo a Hyundai tendo publicado oficialmente somente a primeira imagem lá em cima a direita, já vazou pela internet uma gama de fotos revelando o novo modelo, confira logo abaixo:

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Chevrolet Agile é revelado oficialmente

Sendo possível notar que o modelo não seguiu as linhas do seu conceito fielmente

A primeira foto do Chevrolet Agile foi divulgada pela General Motors e agora podemos ver realmente como é o novo modelo que estreará aqui no Brasil antes do fim do ano. Se compararmos o modelo com os esboços mostrados recentemente e o conceito que inspirou o inspirou, veremos que o modelo de produção não seguiu exatamente o conceito.

Podemos até comparar o modelo a um Corsa que foi modificado para parecer com um pequeno Crossover. O Agile irá competir com carros como o Fox da Volkswagen, e sua versão sedan irá possivelmente estar no mesmo seguimento do Linea, Corolla e do próximo VW Polo.

O Agile não terá versão 1.0, porém haverá uma opção 1.4 Econoflex e outra 1.8. O veículo terá sua versão básica sendo vendida em algo em torno de R$ 36.000. A foto do Agile é a primeira lá em cima do lado direito, as que seguem logo abaixo são do conceito G-PIX que inspirou a fabricação do Agile.

Fonte: CarScoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Aston Martin One-77 em Los Angeles

Com um preço de 1.8 milhões de dólares

O mais novo veículo de luxo da Aston Martin foi apresentado em Los Angeles na loja Galpin Motors. Com um preço extremamente alto de 1.8 milhões de dólares, o veículo acaba por ser mais caro que um Bugatti Veyron ou uma Lamborghini Reventón. Mas todo esse valor está escondido principalmente nos detalhes.

Serão fabricadas apenas 77 unidades do modelo, sendo um veículo realmente exclusivo. Com um motor 7.3 V12 com aproximadamente 700 cavalos de potência o Aston Martin One-77 é um veículo realmente monstruoso!

Cada parte do veículo foi feita em mínimos detalhes, seja pelo design extremamente moderno ou pelo capô com detalhes minuciosos. Confira algumas imagens logo abaixo e veja você mesmo:

Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Conceito Aston Martin Volare

Inspirado no clássico V8 Vantage e no DBS

James Trim, graduando de 2009 da universidade de Coventry criou um novo conceito de carro esportivo. O designer automotivo desenhou este Aston Martin Volare Concept e divulgou os seus esboços.

A sua idéia é de um veículo de dois lugares o qual iria funcionar de forma híbrida através de um motor a combustível e baterias de lítio. A energia iria impulsionar as rodas dianteiras através de um motor coaxial e o combustível iria ficar armazenado em dois diferentes tanques de hidrogênio. Sendo que isso de acordo com Trim iria melhorar a distribuição de peso do veículo.

Visualmente o conceito segue algumas linhas do Aston Martin DBS, incluindo um teto rebaixado mas com uma traseira arredondada. E de acordo com Trim, a parte frontal do veículo é derivada do clássico V8 Vantage. Confira algumas imagens logo abaixo:

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Novas fotos do Tesla Model S

Agora mostrando o veículo ao ar livre

A Tesla acabou de divulgar novas fotos do seu modelo Model S mostrando o veículo em ação. Enquanto nós apenas tínhamos visto fotos de alta-resolução do veículo em estúdio, agora podemos ver o modelo ao ar livre se movendo em seus motores elétricos. Sendo que esta é a primeira vez que a montadora publicou fotos do veículo em se movimentando.

Olhando de perto, podemos ver que não é ninguém mais senão Franz Von Holzhausen, chefe de design da Tesla, atrás do volante do Model S nestas imagens. Confira as fotos logo abaixo:

Fonte: AutoblogGreen

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Kia Venga revelado!

Com lançamento em Frankfurt

Baseado no conceito “No 3”, o Venga terá um tamanho de 4,068mm em comprimento e 1600mm em largura. De acordo com o gerente de marketing da Kia na Europa “O nome ‘Venga’ tem uma sonoridade atrativa e viva, que é exatamente o que queremos passar com o nosso ultimo modelo familiar”. Ele também disse que o Venga tem “um tom moderno que combina com os consumidores europeus em suas vidas urbanas”.

O veículo será motorizado com um motor 1.4 e 1.6 a gasolina e algumas opções a diesel. Sendo que todos os motores virão com a nova tecnologia stop/start a qual é chamada pela Kia de Stop & Go (ISG).

Marcado para ser lançado no próximo Salão de Frankfurt mês que vem, o Venga irá as vendas na Europa no fim deste ano.

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação


continue lendo...