Joss, o Supercar Australiano

Mais um concorrente das marcas italianas e alemãs

O primeiro sportcar Australiano mid-engined, o Joss Supercar, está perto de entrar em produção e o seu designer diz que o modelo será capaz de competir com veículos como Ferraris, Porsches e Lamborghinis.

O Joss Supercar foi desenhado e modelado por Matt Thomas e foi mostrado pela primeira vez ao publico há cinco anos atrás. Mas agora já quase pronto para produção, os seus criadores dizem que o veículo consegue ter um rendimento de 0-100 km/h em apenas 2.98 segundos e atingir uma velocidade máxima de 337 km/h, possuindo um motor V8, o qual produz cerca de 500 cavalos de potência.

Thomas disse “Nós estivemos refinando as partes mecânicas do modelo e agora o veículo está pronto para seguirmos em frente”.

Fonte: Autocar

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Porsche Cayenne Techart Magnum

Cayenne com o "tuning" TechArt Magnum.

Apresentação.




O ronco do v8.




Pequenas aceleradas.




Muito bonito o carro, com um belo motor.
continue lendo...

Nissan GT-R entra para o Guinness Book!

0-100 km/h em apenas 3.5 segundos!

A Nissan européia anunciou que o novo GT-R entrou para a edição italiana do Guiness Book of World Records. O carro japonês conseguiu um record mundial no quesito aceleração 0-100 km/h na categoria de ‘veículo de produção em série de quatro lugares’, com um tempo de apenas 3.5 segundos!

Fonte: Carscoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Nissan Grand Livina

Começa a ser vendida aqui no Brasil

O novo veículo de sete lugares, conhecido como Grand Livina chegou ao Brasil com preço inicial de R$ 54,89 mil e disponível em quatro versões (manual, automática, SL manual e SL automática). Sendo que o modelo será praticamente o único em seu seguimento, já que os carro que competiam mercado como o Chevrolet Zafira, Citroen Xsara Picasso e o Renault Scenic já estão prestes a sair de linha por estarem sem atualizações já a muito tempo.

Mesmo os modelos básicos já possuem direção elétrica, ar-condicionado e travas, vidros e retrovisores elétricos de série. Nas versões mais sofisticadas com a SL, a Grand Livina possui um grande aparato de sistemas tecnológicos, como sistema de som que lê arquivos MP3, ar-condicionado digital, travamento automático das portas, chave I-Key (que permite a abertura das portas e a partida sem seu uso, apenas com sua presença), descanso de braço para o motorista, bancos de couro, freios ABS, airbag para passageiro, alarme, faróis de neblina e retrovisores e maçanetas pintadas na cor do carro.

Os pontos negativos porém é que a Grand Livina não possui regulagem para a altura do cinto e do banco, e seu design ficou muito parecido com seus primos franceses o Renault Logan e o Sandero. Confira algumas fotos da Grand Livina logo abaixo:

Fonte: Webmotors

Fotos: Divulgação


continue lendo...

O Citroen C3 mudou e o Peugeot 207 também mudará

Algumas imagens do próximo Citroen C3 foram oficialmente divulgadas e agora a Peugeot já informa que haverá mudanças na linha do compacto 207.

As modificações deverão chegar à Europa em breve, com mudanças leves na dianteira, faróis em LEDs no conjunto óptico e mudança nas cores. Sem dizer que a cabine ganhará novidades como novo painel de instrumentos e revestimento dos assentos.

Confira logo abaixo as algumas fotos oficiais do novo Citroen C3:

Fonte: icarros

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Audi A5 Sportback chegará ao Brasil em 2010

Com preços que poderão facilmente passar a casa dos 100 mil reais!

Algumas fontes indicam que o novo Audi A5 Sportback deverá desembarcar aqui no Brasil no segundo semestre do próximo ano, segundo informações da própria Audi Brasil.

Ainda não foram definidas as opções de motores e muito menos o preço final do veículo aqui no Brasil, porém na Europa já estão confirmados dois motores: um 2.0 TFSI com 211 cv e um 3.2 V6 de 265 cv.

O A5 Sportback na Europa iniciará suas vendas logo após o Salão de Frankfurt, com preços de 36.050 euros, aproximadamente R$ 100.000, porém aqui para o Brasil o preço deverá ser mais do que isso, devido aos altos impostos cobrados em nosso país.

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Lamborghini LP550-2 flagrada logo após sua divulgação oficial!

Em menos de 24 horas depois das primeiras imagens da Lamborghini LP550-2 serem divulgadas, já flagraram o novo modelo rodando a pista de testes de Nurburgring na Alemanha.

O novo modelo conseguirá fazer de 0-100 km/h em apenas 3.9 segundos e sua produção será inicialmente limitada em apenas 250 unidades.

Fonte: Worldcarfans

Fotos: Divulgação / Worldcarfans


continue lendo...

Aston Martin irá fabricar pequeno compacto

Inspirado no Toyota IQ!

A Aston Martin firmou um acordo com a Toyota para lançar uma versão do Toyota IQ, chamado de Aston Martin Cygnet e construído na fabrica da montadora em Warwickshire.

O novo modelo, oficialmente como apenas um conceito, é esperado que seja oferecido antes do fim do ano que vem. O qual será primeiramente vendido para antigos clientes da Aston Martin, mas que depois de um período introdutório será vendido sem restrições.

Fonte: Autocar

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Citroen GT Supercar entrará em produção

A Citroen decidiu colocar o conceito GTbyCitroen em produção com unidades limitadas, de acordo com informações da própria Citroen.

O projeto teve a luz verde para iniciar na semana passada pelo produtor chefe da empresa Vincent Besson.

Para maiores informações sobre o novo Citroen GT clique aqui.

Fonte: Autocar

Fotos: Divulgação


continue lendo...

BMW GT Série-5 flagrada!

Antes do lançamento oficial

A BMW Gran Turismo Série-5 só será lançada oficialmente em setembro no Salão de Frankfurt, o que a BMW até agora fez foi divulgar as fotos oficiais do veículo, mas a grande surpresa foi que conseguiram flagrar o novo modelo andando nas ruas de uma cidade chinesa!

O novo modelo será oferecido em três versões: a de entrada e mais básica 530d, a intermediaria 535i e a top de linha 550i, com motores que irão variar de um 3.0 turbodiesel de 245 cv para um 4.4 biturbo que entrega 407 cv de potência.

Fotos oficiais:

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Lamborghini's: Gallardo e Murcielago.

O ronco dessas máquinas é incrível...


Começando pela Gallardo.



Terminando com a top Murcielago LP640.



E agora uma arrancada entre as duas moças, Murcielago LP640 vs Gallardo LP560-4.



É, não é fácil...
continue lendo...

Nova versão da Lamborghini Gallardo

Com incríveis 550 cavalos de potência e motor V10

Algumas fotos exclusivas da nova versão da Lamborghini Gallardo, chamada de LP550-2, foram divulgadas. Porém não há ainda nenhuma informação oficial sobre o veículo, mas tudo leva a crer que o novo modelo irá ter um rendimento de 550 cavalos de potência com um motor 5.2 V10.

Provavelmente o veículo terá um peso reduzido devido a mudanças em seu sistema de tração. Nós voltaremos a falar sobre a nova Gallardo assim que tivermos novas informações. Enquanto isso aproveite as imagens logo abaixo:

Para aproveitar a postagem, gostaria de anunciar uma nova loja de blindagem, aros e acessórios automotivos chamada TR que inaugurou em Florianópolis, Fone: (48) 3233-7227. Flagramos uma Gallardo trocando seus aros alguns dias atrás.

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Offroad: Hummers!

Mais três videos dos famosos Hummer's mostrando tudo que sabem fazer fora da estrada.


Começamos pelo maior deles!
H1!


Intermediario.
H2!


A pequena criança.
H3!

continue lendo...

AIRPod, o veículo movido apenas com ar

Parece mais uma idéia ecológica doida, porém este pode ser o verdadeiro veículo do futuro

O AIRPod MDI 2010 é um veículo com taxa zero de emissões que funciona com nada mais do que ar comprimido. Sim, isto soa como mais uma invenção mirabolante, mas a equipe da Edmunds viajou até Nice na França para testar o primeiro “carro a ar” do mundo, e pelos testes o AIRPod parece ser mais do que apenas uma idéia brilhante.

Usa-se ar comprimido para propulsar um pequeno motor de 180cc, dois-cilindros, com rendimento de 5.4 cavalos de potência e 261 psi de pressão de ar. O AIRPod é um veículo fraco, mas pelo fato de ser movido com nada mais do que ar já é algo extremamente sensacional.

O AIRPod já está sendo usado para transporte em locais como aeroportos e a MDI já confirmou acordos para a venda do novo veículo para universidades ao redor do mundo.

Com certeza muitas melhoras irão ocorrer no AIRPod nos próximos anos, e possivelmente teremos um veículo mais potente e com esta tecnologia de “propulsam a ar” muito mais aprimorada.

Fonte: Edmunds

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Um pouco do piloto de Rally, Ken Block.

Nesses videos Ken Block mostra o que sabe fazer com seu Subaru.

Treinando.


"Propaganda".


No friu de NZ.


Realmente, ele pilota muito...

continue lendo...

Novos modelos da Saab

Será que estas imagens realmente mostram como será oficialmente o Saab 9-5 sedan e o 9-5 wagon? Dois outros blogs pensam que sim.

Tanto o Autoblog.nl quanto Saabunited.com acreditam que a fonte dessas imagens seria a própria Saab. As imagens feitas em computador estão longe se serem perfeitas, porém se analisarmos fotos que foram tiradas da wagon com camuflagens e compararmos as duas, podemos sim ver grandes semelhanças.

Se os dois carros forem parecidos com estas representações, é bem possível que eles tenham grande êxito no mercado europeu.

Fonte: Autoblog.nl / Saabunited.com

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Ford Fusion X Hyundai Azera

Os dois veículos que estão brigando pelo mesmo seguimento

A briga agora é entre o novo Ford Fusion V6 e o Hyundai Azera. Os dois competindo na mesma linha no mercado com motores V6.

Ao entrarmos em qualquer um dos dois carros, seremos bem acomodados, já que os dois modelos oferecem trio elétrico, ABS, computador de bordo, bancos de couro com ajustes elétricos, sistema de som de alta fidelidade e ar digital.

Mas são os poucos detalhes que influenciam na hora de escolher entre um ou outro. No Fusion, por exemplo, a distribuição da tração entre as quatro rodas é perfeitamente sentida pelo motorista, mas em contra partida o Azera tem ligeira vantagem na hora de frear e possui um tanque de combustível maior.

O Azera ganha outros pontos pelo fato de possuir direção com regulagens elétricas, enquanto no concorrente esses ajustes são feitos manualmente. Mas na questão de design, o Fusion possui um visual muito mais esportivo, enquanto o Azera se define sendo mais executivo.

O Fusion ataca com sistema de multimídia com direito a DVD Player e tela touchscreen com reconhecimento de voz para operações de áudio, climatização e telefonia celular via Bluetooth. Porém o sistema de iluminação do Hyundai Azera é mais avançado, possuindo lanternas em LEDs e faróis de xenônio opcionais, enquanto no Fusion as luzes são convencionais na traseira e na dianteira.

No quesito ‘preço’, a Hyundai tem grande vantagem se continuar com a sua política de descontos para o Azera. A Ford tem um competidor forte que talvez os seus executivos não esperassem. O Fusion 2.5 quatro-cilindros custará R$ 84.000, sendo mais caro que o Azera V6 completo.

A não ser que a Ford utilize de estratégias de desconto como a Hyundai, é bem possível que o seu preço seja sua maior dificuldade para competir com o Azera.

Fonte: QuatroRodas

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Camaro "Mentle", muito torque.

Uma pequena acelerada do Mentle.


Burnout, queimando tudo.


Não é brincadeira...

continue lendo...

Shelby revela pacote de upgrades para o Mustang GT

Incluindo o 2010 GT500 Super Snake

A Shelby revelou um pacote de upgrades que poderão ser feitos em modelos do Mustang GT, com itens como compressores, freios atualizados e rodas aro 18 ou maiores. Tudo fazendo parte de kits que poderão ser escolhidos pelos clientes, confira as imagens a seguir dos modelos modificados.

Fonte: Autoblog

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Ferrari irá revelar mais 3 novos modelos

Juntamente com sua F1 campeã de 2008

A montadora italiana estará revelando 3 novos modelos, pela primeira vez no Reino Unido, mês que vem no “Goodwood Festival of Speed”. Os três veículos serão: A Califórnia coupe-conversível, a Scuderia Spider 16M e a 599 GTB Fiorano. Sendo que todos os três participarão também do evento “Sunday Times Supercar Run”.

Em Goodwood a Ferrari também levará a sua F1 campeã da Formula 1 2008 dirigida por Marc Gene, enquanto donos individuais irão levar suas Ferraris para demonstrações, incluindo uma 1956 Ferrari 166 MM Barchetta, uma 1961 Ferrari 196 SP Dino e uma 1980 Ferrari 512 BBLM.

Fonte: Carscoop

Fotos: Divulgação


continue lendo...

Land Rover LRX versão híbrida

Com tecnologia vinda da Jaguar

As montadoras que pretendem continuar fazendo negócios pelos próximos anos precisam ficar cada vez mais atentas ao consumo de combustível, emissões e credibilidade ambiental. Em defesa deste fato, a Auto Express no Reino Unido publicou que a Land Rover está se preparando para lançar o novo LRX com versão híbrida, com uma possível ajuda do governo britânico.

De acordo com esta publicação, a Land Rover irá emprestar da sua montadora parceira, a Jaguar, o sistema híbrido que será usado. Mas mesmo que os rumores estiverem certos, nós não devemos esperar que a Land rover tenha o seu LRX híbrido em produção até pelos menos os próximos dois anos. Neste meio tempo a montadora irá de qualquer forma estrear seu sistema start/stop e travagem regenerativa em todos os modelos do LRX, para para melhorar seu desempenho ambiental.

Fonte: AutoblogGreen

Fotos: Divulgação


continue lendo...